Desenvolvimento para Dispositivos móveis - Android

Início  /   Treinamentos  /   Desenvolvimento para Dispositivos móveis – Android
Desenvolvimento para Dispositivos móveis –  Android

Este documento apresenta uma proposta de conteúdo para treinamento visando capacitação técnica de desenvolvedores para plataforma Android.

Ele assume conhecimento prévio dos participantes do treinamento nas áreas de programação e orientação a objetos, de forma que possa ser focado nos aspectos inerentes ao ambiente de desenvolvimento e às tecnologias exclusivas da plataforma.

Durante o treinamento será produzido um aplicativo para que o conhecimento passado possa ser aplicado na prática, denominado meu primeiro aplicativo

Para cada capítulo do treinamento foram sugeridas features da aplicação que exercitam de forma prática os conhecimentos adquiridos nestes capítulos.

Os itens classificados como “Noções” não envolvem abordagem prática, somente teórica, por serem entendidos como de relevância menor no contexto da aplicação sugerida e para as necessidades predominantes da empresa. Elas poderão, no entanto, ser reavaliadas no decorrer do treinamento.

O plano de treinamento e seu custo possuem como critério de sucesso a produção do aplicativo sugerido em grau de qualidade/completeza necessários para que aplicação possa ser executada em ambiente de produção, distribuído via Android Market, distribuição Ad-Hoc ou In House.

O treinamento é dividido em duas fases descritas neste documento de 40 horas, totalizando 80 horas para a formação completa do desenvolvedor.

Treinamento Básico:Esse treinamento é direcionado aos profissionais que dominam lógica de programação ou desenvolvedores que ainda não possuem experiência com desenvolvimento mobile. Clique aqui para conferir a ementa do treinamento.

Treinamento Avançado:O treinamento Avançado é direcionado aos desenvolvedores que possuem um mínimo de conhecimento para desenvolvimento mobile em qualquer plataforma. Clique aqui para conferir a ementa do treinamento.

  • Ambiente computacional com equipamentos PC-IBM, sistemas operacional Windows 7 ou superior, conectados à internet, para 20 alunos;
  • Projetor, tela e lousa com pinceis.

  • Formação: Graduação em tecnologia: Ciências da Computação, Engenharia de software, Redes de Comunicação ou outros similares de tecnologia;
  • Experiência comprovada em desenvolvimento de software para as plataformas desktop e web mínima de 5 anos;
  • Experiência comprovada de no mínimo 2 anos em desenvolvimento android, com pelo menos um aplicativo publicado na Android Market;
  • Experiência comprovada em ministrar treinamentos de desenvolvimento para Android.

Pré-requisitos: Lógica de programação; Orientação à objetos; Domínio de pelo menos uma linguagem de programação;

Carga horária: 40 horas Curso básico

Carga horária: 40 horas Curso avançado

Empresa Executora: Experiência comprovada na execução de treinamentos em Android.